quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha: Kill Me, Heal Me

Não sei vocês, mas amo assistir um dorama com temas que envolvem problemas psicológicos, e por recomendação de uma amiga, descobri Kill Me, Heal Me. (킬미, 힐미).



Lançado em 07/01/15 e constituído por 20 episódios, o dorama é sobre um chaebol (agloremado de empresas controladas por uma superior, empresa-mãe, gerenciadas por famílias, geralmente), chamado Cha Do Hyun que, devido a um problema antepassado, acaba por fragmentar sua personalidade em sete partes, passando a sofrer de Personalidade Dissociativa. Porém, vê este desafio se tornar pior quando volta para a Coreia do Sul, pois precisa esconder de todos o seu problema de saúde. Lá, acaba encontrando Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano de psiquiatria que o ajuda em seu tratamento.

Bem, agora que já lhes disse mais ou menos a sinopse, vamos para a parte divertida.

Devo confessar que fiquei muito surpresa ao ver Hwang Jung-Eum e Park Seo Joon atuando juntos novamente, mas, desta vez, como irmãos. Para quem não sabe, ambos atuaram como casal principal em She Was Pretty. E, obviamente, adorei vê-los juntos de novo.

E o que falar da maravilhosa atuação de Ji Sung - que interpretou o Cha Do Hyun. Simplesmente foi genial ao interpretar as sete personalidades diferentes, dando vida a cada um, como se não pertencessem a mesma pessoa, mas, na verdade, está interpretando alguém fragmentado em sete. Um pouco confuso e redundante, não? Então é melhor eu apresentar - e explicar - a vocês as sete personalidades.




Começaremos primeiro com o próprio Cha Do Hyun. Este é muito bondoso com os outros, sempre pondo a si mesmo em segundo lugar e temendo muito que acabe perdendo o controle de si - o que ocorre muitas vezes. Prefere a vida normal, sem perigos, negando até mesmo o fato de ser um herdeiro. Podemos classificá-lo como exemplo social a se seguir.




O odiável/amável Shin SeGi. Egoísta, arrogante, narcisista e amante do perigo são características que definem este bad boy. No começo, duvido muito que alguém, de fato, tenha gostado dele - confesso que fiquei com o pé atrás -, mas, à medida que o enredo se desenrola, vemos a verdadeira face de SeGi. Ah, não posso me esquecer de quão verdadeiro e direto ele é, principalmente se for para conquistar alguém - sorte da Oh Ri Jin. 
SeGi e Do Hyun são inimigos, pois um quer que o outro deixe de existir - SeGi faz horrores, mas deixarei isto em off, vocês que descubram por si mesmos!

E o nosso querido amante do álcool, ahjussi de 40 anos (homem mais velho) Perry Park! Coração enorme - tanto para as mulheres quanto para a própria bebida -, ama velejar, sendo que o seu maior sonho é ter um barco com o seu próprio nome; e possui um sotaque agradável e engraçado. Se fosse isso, ele seria normal e não daria nenhum problema ao Do Hyun, certo? Seria certo se não fosse a outra paixão de Perry Park: bombas. Ele constrói bombas usando o time da panela de arroz! Mas ele conquista nossos corações de imediato!

E o que falar de Ahn YoSeob? Até agora tenho vontade de abraçá-lo fortemente e nunca mais soltar. Embora tenha 17 anos, seu gosto é muito culto para sua idade. Amante de livros e músicas clássicas, YoSeob é o mais centrado de todos e que ajuda a Ri Jin a compreender todos melhores. Eu diria que YoSeob é a personalidade neutra que expõe seus sentimentos através de desenhos - como o grafite. Entretanto, por ser sentimentalista e querer que a rivalidade entre as personalidades acabe, possui uma forte tendência a se suicidar, tendo por preferência os lugares altos.

E quem acha que Do Hyun só possuía personalidades masculinas, digo que está redondamente enganado, pois eis que surge Ahn YoNa, irmã gêmea de YoSeob, dona de uma boca muito suja e totalmente assanhada. Posso afirmar que sua maior ambição é arranjar um oppa lindo que possa fazer tudo o que quiser. Primeiramente, é apaixonada por um integrante de um boygroup, mas, após ver a foto do irmão de Ri Jin, faz de tudo para ficar com o mesmo, causando grandes - e engraçadas - confusões. 


Caso tenham achado que era somente personalidades jovens e mais velhas também estão enganados, pois há a adorável Nana que ama o seu ursinho de pelúcia. De começo, ninguém sabe muito bem como ela é, mas quando surge... Sabemos que possui um grande significado em todo enredo.

E quando todos acharam que não tinha mais personalidade a surgir, aparece o Mr. X. Confesso que fiquei muito ansiosa para conhecê-lo, e não é que este raparigo resolveu tudo? 
Mr. X é um homem misterioso, tendo sua vestimenta semelhante a de um mágico de circo e que carrega uma maleta preta, perguntando a Do Hyun se vai abri-la. Devo dizer que fiquei um pouco decepcionada, pois queria que ele aparecesse mais vezes, no entanto, ele é genial.

Terminando as personalidades de Do Hyun, vamos para os outros dois personagens principais do dorama.
Começando com a Oh Ri Jin, que possui um dom extraordinário para cuidar dos pacientes do hospital, onde trabalha. Sua personalidade é engraçada, principalmente quando dá seus chiliques. De certa forma, é forçada a cuidar particularmente de Do Hyun que a faz assinar um contrato para que ninguém saiba de seu segredo. Embora tenha conhecido o próprio Do Hyun primeiramente, é com o SeGi que interage, recebendo uma grande declaração logo de cara - típico de SeGi. 
Todavia, engana-se quem pensa que o seu papel é para apenas auxiliar Do Hyun, o passado de Ri Jin é tão misterioso quanto do chaebol, onde a ligação de ambos é mais antiga do que a relação atual de médico-paciente.

Temos Oh Ri On, irmão "gêmeo" de Ri Jin. É um escritor excêntrico e de sucesso, entretanto os vizinhos de seus pais acham que é muito mole, ordinário - para não dizer outra coisa -, pois publica seus livros através de seu pseudônio Ômega, então ninguém sabe que ele é um trabalhador dedicado e um escritor famoso. De início, ninguém entende os seus motivos de tanta perseguição e fascínio pela família de Do Hyun e principalmente pelo fato de saber todos os segredos que relacionam tando o Cha Do Hyun quanto a Oh Ri Jin, entretanto, nem ele mesmo se salva das confusões causadas pelas personalidades do chaebol, principalmente de YoNa.

Bem, a lista de personagens ainda continua, entretanto, estes acima são os principais. Além do mais, caso queiram saber os outros, aconselho-os a assistirem o dorama.
Todavia, a resenha ainda não acabou, pois ainda tem a maravilhosa trilha sonora para se falar.
De longe, Auditory Hallucination, de Jang Jae In, é a minha favorita de todos os doramas que já assisti. Essa música, de fato, se encaixa em toda situação do dorama, além de ser super tocante!

E como não se deixar levar pela melancolia e os prantos com Unspeakble Love, de Moon Myung Jin? A voz desse cantor é tão cheia de sentimentos que é... simplesmente indescritível.



E uma curiosidade interessante é que o Park Seo Joon também fez uma música para a trilha sonora de Kill Me, Heal Me. Extraordinário, não? A voz de Seo Joon é tão profunda... A letra então, sem palavras.

Lindos, não? O resto da trilha sonora está aqui:



E, claramente, não posso deixar de fora o trailer de Kill Me, Heal Me, não é?


Ficou interessado no dorama? Recomendo a assitir pelo DramaFever e/ou pelo Viki, pois foram estes por onde eu assisti e são super seguros, ou seja, não há perigo de seu computador ou outro meio que você use ser invadido por vírus.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha e que esta tenha cumprido o seu objetivo. Espero que gostem do dorama, e quem já assistiu, diga-me o que achou! Quero trocar informações!
Bem, até a próxima para mais uma matéria do Sirius Time.




Nenhum comentário:

Postar um comentário